6.11.11

Os aromas de 2012!!!


Estamos na segunda semana de novembro ...  as decorações natalinas já tomam conta do nosso campo de visão e o Natal já está prestes a chegar. Todas as festas de fim de ano já se fazem anunciar por diversos aspectos de nossa vida:

 - compramos passagens para visitar a parte da família q está longe;
 - fazemos mil planos para reencontrar os amigos que não vemos há tempos;
 - nossa lista de planos e promessas para um próximo ano feliz só faz aumentar.


E a expectativa em cada um de nós cresce e desperta em nosso peito sentimentos de euforia e tristeza ao mesmo tempo. Sim, isto é possível! Esta época nos chama para repensar a vida, nossos valores, dilemas e planos para o futuro. Mas afinal, por que isso acontece conosco? Por que tanta cobrança? Será possível que alguém chega a um saldo positivo diante desta vida tão corrida? Hoje em dia, somos atropelados pelo nível altíssimo de cobrança em TODOS os aspectos de nossas vidas: TEMOS QUE SER PERFEITOS. Mulheres perfeitas em formas de mãe, amiga, esposa, amante e fiel escudeira de uma tropa (que se chama família). HOMENS perfeitos em forma de pai, amigo e marido. Será que temos padrões inalcansáveis? É só apurar um pouco o olhar e ver as pessoas nas ruas: rostos tristes eternamente escravos de uma rotina diária de muito trabalho e pouca recompensa. Será que realmente temos que correr tanto? A quem nós queremos satisfazer? São tantas as perguntas que acabamos por questionar até a vírgula que colocamos no meio da frase.


 Eu tenho uma rotina para acabar o meu ano e começar o próximo. Pego 2 folhas sulfite em branco. Em uma delas, elenco tudo o que aprendi naquele ano que está acabando. Na outra, eu tento colocar o que ainda quero alcançar no próximo ano.... com sorte, um objetivo de um ano anterior que anda a passos de tartaruga PODE AINDA permanecer na minha lista de AFAZERES FUTUROS. Não me permito simplesmente repetir um objetivo de um ano prá outro só prá "encher linguiça" mas todos eles individualmente falam ao meu coração e são metas alcançáveis que sei (com algum esforço) vou conseguir atingir cada uma delas e serei uma pessoa melhor depois de ultrapassar cada um desses obstáculos. Aprendi com a minha família que nós TEMOS que sonhar, e que os sonhos nos motivam a querer ser melhor, querer me sentir melhor mas que, acima de tudo isso, vou gostar um pouco mais de mim depois de passar por todos eles.

Não sou filósofa mas gosto de observar as lições que a vida nos dá (mesmo com alguns tropeções). Acredito que a nossa vida tem um propósito e que NADA ... absolutamente NADA... acontece por acaso. Na minha forma de pensar, se isso não for verdade, nós estamos aqui prá acordar, trabalhar e dormir ao fim do dia (e nem precisa abrir um sorriso porque não fará diferença). NÃO. ISSO NUNCA. É INACEITÁVEL olhar prá frente e ver um futuro sem viço, sem aventura, sem um gostinho de surpresa, lições a tirar e sempre um ETERNO APRENDER. Nunca paramos de aprender. Se achamos que já vimos tudo que há prá se ver nesta vida, ELA tem sempre uma mania de nos mostrar que estamos errados e há tempo prá fazer tudo por aqui. Temos uma agenda à nossa disposição, temos que planejar o nosso dia... porque ninguém vive sem trabalho mas que (ao menos) ao fim do dia cansativo, um ABRAÇO quente e amigo nos espere de braços abertos, e que haja tempo para conversar sobre o dia que passou. E por que não rir dos mal feitos? Tem alguém perfeito por aqui? Não conheço ninguém.

Essas duas folhas de sulfite ficam guardadas numa caixinha especial prá mim.... e que de vez em quando vou dar uma espiada nela.... e riscar os obstáculos vencidos! Ai que gostoso ter a sensação de dever cumprido. Alma lavada e pés descalços. 
No ano passado eu escrevi assim: eu quero fazer nascer um presente com um cheiro tão gostoso quanto um abraço e o amigo que o ganhar vai se sentir a pessoa mais importante do mundo inteiro. E não é como nos sentimos quando ganhamos um presente que REALMENTE gostamos? E continuei escrevendo... e que este presente agrade muito e faça parte da lista de presente de muitas pessoas.

Nesta época de encontrar tantas pessoas queridas e que o coração pulsa mais forte, a vontade do fundo do coração era poder presentear lindamente todos eles...E este foi o meu objetivo ao criar Kit BOAS NOVAS. Quando este produto nasceu eu fiquei tão feliz que a euforia tomou conta de mim por vários dias que se seguiram. Esta foi a sensação quando o Kit BOAS NOVAS finalmente tomou forma aqui no atelier.

É claro que todo mundo deseja coisas boas pros amigos e família ao final do ano mas.... eu queria ver isso na prática.
Hoje, depois de tomar corpo, com muito amor, carinho e outras coisinhas mais, este kit ficou assim:
- 1 caixinha kraft personalizada pela Villa Pano; (fofa)
- 1 latinha c/ 60g do sabonete de arruda e sal grosso; (refrescante demais)
- 1 latinha c/ 60 g do sabonete de canela e mel. (relaxante... ummm)
- Um bilhetinho da Villa com os nossos votos de um BOM ANO PARA TODOS! (por que queremos vocês a mil em 2012!).


Como todo mundo chega ao fim do ano bem cansado e estressado, depois de tomar um banho gostoso com o sabonete de arruda e sal grosso, vai se sentir livre e pode dizer adeus ao nervosismo e cansaço acumulado durante todo o ano que passou. E este será a despedida de 2011.
E que venha 2012... após um banho gostoso e relaxante com o sabonete de canela e mel e esperanças redobradas de um novo ano MUITO FELIZ ECOM BOAS SURPRESAS.

Sei que ainda é cedo, mas um feliz 2012 pra vocês!

Abraço,
Renata.

2 comentários:

  1. Lindo,Re!
    E adorei o ritual de final de ano, vou fazer as listinhas de coisas que aprendi e o que quero fazer no ano seguinte!Obrigada pela ideia!
    Beijos
    Angi

    ResponderExcluir
  2. Amiga, amei o post, tem tudo á ver e é sempre assim no Final do Ano ,adoro essa epóca,valeu á dica, bjss.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...