22.10.11

Vou passear no bosque (mas vou de elevador)!


Que tal se sua casa ficasse em um bosque? E se ao mesmo morasse em um edifício de muitos andares. Esta é a proposta modernosa de arquitetos italianos para Milão. Chamam estes edificios de bosques verticais e hoje há diversos deles em construção.


A visão fica ecológica e charmosa e promete muitos benefícios para os que neles forem trabalhar ou morar:  redução de 9 graus entre a temperatura externa e interna, luz no inverno com a queda das folhas das árvores, proteção contra ventos fortes, humidificar o ar interno, evita a entreda de poeria e grandes quantidades, oxigena o ambiente e diminiu o barulho exterior.


A primeira construção é composta por duas torres (110 metros e 76 metros) no centro de Milão na região de Isola e terão, cada uma,  cerca de 900 árvores (com 3 a 9 metros de altura) sem contar os arbustos e muitas, muitas flores. As obras seguem a toda...


Tudo isso equivalerá a um bosque de cerca de 1000 metros quadrados.


Tomara que a moda pegue e chegue as nossas terras logo!

Um ótimo dia!

Villa Pano

Um comentário:

  1. Nooossa q ideia bacana. Jpa q vamos construir prédios, que sejam verdes! Tomara q tenham sistemas de captação da água da chuva, reciclagem do lixo e reuso de água! Seria perfeito!!

    Bjsss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...