7.9.11

Independência ou...??

Olá Pessoal!


Bom dia. Hoje é feriado da Independência do nosso país. Minha filha de 8 anos chegou da escola ontem me contando sobre o Dia da Independência do Brasil como se fosse a última-novidade-do-momento, sabe? E dá-lhe Dom Pedro e pedacinhos do hino nacional, que ela ficava a cantar pela casa toda orgulhosa que era brasileira. E na inocência de menina ela queria me explicar todos os detalhes, os porquês e a luta pela independência do NOSSO Brasil...

Achei aquele entusiasmo tão fofo que no meio de tanto trabalho, eu sentei prá ouvir tudo que ela tinha prá me contar! E era tão lindo ver que realmente ela tomou o partido do país ... e ela também queria a atenção do Pedro (que estava mais interessado na régua de madeira em forma de espada...).

E no fim do dia, hoje é feriado e tomara DEUS que realmente o nosso país tenha se tornado independente de preconceitos e toda a apatia. Ânimo forte para todos nós brasileiros que continuamos firmes e não desistimos NUNCA.

Abraço,
Re Villa Pano.

2 comentários:

  1. É verdade, Re!
    E deve ser tão bom esse entusiasmo todo de criança, falaste tudo, ânimo a todos os brasileiros que não desistem nuunca!
    bom feriado!
    bom descanso!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. "Ou ficar a pátria livre, ou morrer pelo Brasil!"

    Nosso Hino Nacional é lindo, mas o Hino da Independência e o Hino à Bandeira são igualmente maravilhosos e sempre esquecidos. Lindos demais. :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...