27.9.11

Eu faço assim...

Bom dia!

Hoje em dia é um corre-corre da família toda né?
E tempo é coisa rara ... mas e a vontade que bate na gente de ter um cantinho verde para chamar de seu?

Nós sabemos da dificuldade que a vida moderna nos impõe, que temos mais tarefas do que tempo para executá-las... mas bora desestressar num mini jardim só seu? Não precisa de muito espaço, só de um pouquinho de boa vontade e ... mãos à obra!!!
Com vcs uma idéia prática de um jardim de suculentas que pode ficar na sala, escritório ou quarto.

E fizemos também um passo-a-passo prá te ajudar na tarefa:

Apetrechos Necessários:

- 1 tigela ou bowl de cerâmica (sem furo de dreno)
- 1 punhado de terra;
- 2 bolinhas de argila expandida;
- 1 punhado de cascas de árvore;
- 1 muda de suculenta de sua preferência. No nosso caso, escolhemos a Aloe;
- 1 par de luvas descartáveis
- 1 garrafa de champagne;
- 2 taças para champagne.


1º passo: com uma tigela ou bowl de cerâmica sem o dreno (suculentas não necessitam de muita rega, então não é necessário escoar a água) coloque as 2 bolinhas de argila expandida. O nosso bowl mede 14cm de diâmetro e 7 cm de altura. Até uma tigela antiga de ágata serve...


2º passo: conseguir as cascas de árvore na loja de planta mais próxima ou no mercado. É bem fácil de achar.


3º passo: colocar as luvinhas para não perder o rebolado... e dar uma leve triturada com as mãos nas cascas de árvore. Misturar com um pouco de terra (mais casca do que terra, tá bom?)


4º passo: Colocar a muda de suculenta (a espécie que escolhemos é a Aloe) no meio de tudo isso e ajeitar o bercinho da nova moradora da sua casa! Cobrir com mais um pouquinho de casca de árvore. E regar com 1/4 de copo de requeijão de água. A próxima rega será daqui a 7 dias... ou seja daqui a 1 semana. Pode deixar o vaso num lugar iluminado mas que não mate a plantinha de insolação né? Mas de vez em quando, dá uma paradinha na rotina para admirar a sua plantinha, porque carinho é bom e até planta gosta, viu?

Se vc tiver uma mesinha de canto dando sopa por aí, vc já pode montar um mini jardim de suculentas... e de espécies variadas. Vai ficar super clean, chique q só e não dá trabalho nenhum.
O difícil vai ser parar de querer colocar esses bowls em todo canto da casa... isso já virou um vício aqui no atelier.
E o seu mini jardim está pronto e agora... vc pode brindar em alto estilo com o champagne... mais do que merecido!


E esta tigela multiuso ou bowl de cerâmica já está disponível em nossa loja virtual! Além de uso como cachepot para plantinhas, serve também para potinho de caldinho de feijão ou sopas, servir saladas, como saboneteira, servir sobremesas e até ser um potinho de apoio para vc deixar os mini apetrechos (brincos, pulseiras e relógios quando vc chega em casa). Nós temos vários espalhados por aqui e AMAMOS esta peça linda e versátil!



Uma super terça feira!
Beijos
Renata

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...