22.9.11

Entrevistando Andréa Guim...

Bom dia pessoal!



Eu posso dizer (com muito orgulho) que tenho feito amizades com bastante gente nesta blogosfera e algumas delas, de tanto conversar prá lá e prá cá, é como se cada uma delas já tivesse um espaço de verdade na nossa vida. Pensamos nelas, sentimos saudades e elas já fazem parte do nosso dia a dia. A Andrea Guim, pessoa super linda que amei conhecer nesta internet, é a primeira de uma série de entrevistas que faremos e mostraremos bem aqui no nosso blog.....
Espero que vcs gostem deste quadro que hoje começa por aqui.

A Déa, como a chamo carinhosamente, é entre outras atribuições uma das blogueiras mais queridas que conheço e ela SEMPRE tem uma palavra amiga e já me socorreu em diversas situações né Déa? Fica aqui o convite para conhecer este blog cheio de personalidade e criatividade, que nós da Villa amamos de paixão...

1) Déa, qual foi a sua motivação de começar o Blogarte?


Foi uma junção de fatores: Primeiro, porque tive Transtorno de Ansiedade (Transtorno do Pânico), fiquei desempregada, em casa à toa e cheia de energia e vontade de fazer algo especial. Segundo, porque via muitos blogs interessantes, mas que, se fossem meus, colocaria algo mais. Terceiro, como Artista Plástica e Professora de Artes, queria usar a web para falar de arte, compartilhar a arte. O BlogArte foi a solução para colocar tudo em prática. Atualmente o blog tá bem diferente; tem menos arte e muitos assuntos ligados a casa, decor, craft, etc. Ele foi se modificando, se moldando aos leitores. Agora tô tentando fixar o nome AndreaGuimBlog (já tá no banner) porque acho que BlogArte não faz mais sentido.

2) Há quanto tempo ele esta no ar e a periodicidade das postagens?


O primeiro post foi em abril de 2007, daqui a pouco vou comemorar 5 anos de blog!!! Nos primeiros anos eu postava sem frequência, depois me organizei, me empolguei e acho que cheguei a publicar uns 5 posts por dia (loucura). Neste último ano estou tentando manter 3 ou 4 posts diários, dentre eles, dois de tema fixo: o meu “Bom Dia” pras leitoras e leitores e o “Inspire-me Decor”, com inspirações e idéias de decoração que vejo pela web.

3) Você sabe como é formado o seu publico ex. faixa etária, sexo, etc.


Sim. Além de sempre visitar as estatísticas do Blogger eu tento prestar bastante atenção nos comentários e tento (juro que tento!) visitar o máximo de seguidores e visitantes possíveis. Meu público é 99% mulheres, entre 20 e 50 anos (mais entre 25 e 45), a maioria de São Paulo, e Sul do país, mas também tenho muitas leitoras das regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste. Pessoal do sudeste que deixa a desejar... Hei, cariocas!! Cadê vocês???



4) Nos diga a cidade onde você mora e sua profissão... além de ótima blogueira. rsrsrs

Sou carioca da gema (Rio de Janeiro)!!! Sou formada em Comunicação e Licenciada em Artes. Iniciei mestrado em Museologia, mas por motivos pessoais tive parar. Espero poder voltar assim que der, e depois fazer Doutorado, depois várias pós, etc. Não quero parar de estudar nunca!
Sou Artista Plástica e artesã (como ganho $) e dona de casa (como enlouqueço!).

Tela de Andrea Guim


5) Nos fale um pouquinho do seu dia a dia?

É tão sem graça... De seg. a sex. passo algumas horas pintando encomendas ou criando coisas novas, noutras horas fazendo meus artesanatos, e no meio tempo tento cuidar da casa (Argh! Detesto cuidar de casa!) . À noite, eu e marido gostamos de assistir séries de TV fechada ou filmes. Eu e Marcos (marido) somos muito caseiros, quase não saímos... Só nos fins de semana que aproveitamos pra dar um passeio – adoramos caminhar e conversar!!



Déa, obrigada por nos contar um pouquinho sobre você e por ter participado do blog da Villa Pano.

Beijos,
Re Villa Pano

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...