9.9.11

Cerâmica de alta temperatura...

Bom dia!


Minha paixão...



Eu amo quando as mãos conseguem se comunicar com a alma e juntas produzem algo completamente novo, lindo e que resulta numa verdadeira "obra de arte". Sempre que posso dou um pulinho no atelier da PAULA ALMEIDA e consigo ficar horas olhando e admirando as peças dela. São todas únicas e depois de tantas idas àquele lugar maravilhoso, posso dizer que TODAS as peças dela tem ALMA. É impossível sair de lá sem um bowl, ou uma escultura.

Conheço a Paula há algum tempo e de tanto que sou apaixonada pelo trabalho dela, a Villa Pano acabou trazendo prá nossa loja algumas peças que encantam pela praticidade e beleza... sempre juntas.

Um pouco da técnica....



A cerâmica de alta temperatura é antes de tudo uma cerâmica refratária; ou seja, vai ao fogão, forno, geladeira e máquina de lavar louças. Depois do barro passar pelas mãos do oleiro, ela é esmaltada e vai ao forno, onde ficar por quatorze horas até atingir a temperatura de 1300ºC.

Durante todo este processo, é retirado da atmosfera do forno parte do oxigênio para que se consiga efeitos ainda mais inusitados no esmalte e no barro. Todos esses detalhes juntos, determinam a identidade única de cada peça.

As peças que trouxemos especialmente para as clientes VILLA PANO:





1) Kit de saboneteira & porta escova,
2) Porta incenso;
3) Mini Castiçais.

E trago também um abraço da amiga Paula, que é um doce de pessoa e sempre nos recebe de braços abertos para tomar um cafezinho.

Um lindo fim de semana prá vcs.
Re Villa Pano

4 comentários:

  1. Que lindo,Re!
    Adoro cerâmica, achei tudo de muito bom gosto,o kit porta escova e saboneteira estão demais!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rê!
    Sou paixonada por cerâmica! Na escola que estudei aprendíamos várias técnicas de arte/artesanato, como cerâmia, fotografia, encadernação, culinária, teatro, etc. De todas que fiz, sempre tive vontade de continuar com a cerâmica...
    Beijins com saudades d'ocê!
    Andrea

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...