25.8.11

DIY - Caneta de Pena...

A internet e todos os gadgets vieram prá mudar a vida de todo mundo e não dá mais prá viver sem eles... como teríamos tempo de fazer e estar em tantos lugares ao mesmo tempo? Mas vc se lembra do "Pen-Pal"? Na época do meu cursinho de inglês era muito comum o próprio curso providenciar as fichas de inscrição e era uma curtição saber quem seria o seu PENPAL e de que país ele seria...... nossa, tem tempo né?

E nas épocas em que PC era um objeto de altíssimo luxo, o PENPAL era uma diversão certa, te dava oportunidade de fazer amigos de outros lugares e de quebra, vc ainda praticava o inglês!!! Maneiríssimo. Eu tinha 2 penpals... que eu me correspondi por muitos anos e eu adorava!

Bom, mas para quem morre de vontade de ter uma caneta de pena no escritório, aí vai um DIY (Do-it-Yourself) super legal, sem meleca forte e que vai dar um charme ao seu home office. Afinal, não é todo mundo que tem uma caneta de pena, não é? Adooooooooooooooro.

Materiais necessários:
- PC ou Laptop e impressora (sim também precisamos da tecnologia para isso...),
- Papel sulfite e envelopes,
- Penas (encontradas em lojas de artesanato ou fantasias de carnaval),
- Um refil de caneta esferográfica,
- Tesoura.


1) Penas coloridas ou brancas: você pode usar qq tipo de tinta e encostar parte da pena e depois deixar secar... a sua pensa já vai ter um toque modernoso e colorido.



2) Corte o pedacinho inicial da ponta da pena.


3) Corte a parte de cima (onde nao tem tinta) do refil da sua caneta e encaixe na pena.


4) Encaixe primeiro o tudo plástico (parte sem tinta) do refil da caneta na pena.... o plástico vai ceder e ficar da grossura da pena (empurre devagar que vai dar certo). Encaixe o refil da caneta na pena (agora com a pontinha de plástico).


5) Empurre bem devagarinho até o refil ficar 100% encaixado.


Pronto! Agora é só arrumar um potinho de vidro bem legal e já está pronto o seu kit de caneta de pena.

Espero q vcs tenham gostado.
Abraço,
Re Villa Pano.

4 comentários:

  1. Adorei o DIY!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Legal a dica. Canetas assim são um charme e remetem ao tempo bem antigo e cheio de glamour. Os homens assinavam documentos importantes só com canetas assim. Também é legal relembrar dos envelopes lacrados com parafina e carimbo. Hoje em dia cartas praticamente não existe mais.
    Bom dia,
    Ana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...