6.6.11

A minha mesa veste (part II)....

olá Pessoal!

Um ótimo começo de semana para todos!!!
Dando continuação à série "Mesa Posta", montamos mais alguns cenários de mesas com as toalhas de mesa Villa Pano e trouxemos mais algumas dicas bacanas. Noivas, atenção!!!!


- Fica lindo um arranjo floral no centro da mesa durante o jantar. Mas cuidado com a altura do caule das flores.... ou os convidados terão que se esgueirar por entre as flores para conversar. O arranjo (normalmente) acompanha o formato da mesa (redondo, retangular ou quadrado), mas nada impede de espalhar pequenos arranjos em copinhos de vidro (fica lindo em vidrinhos de perfumes já usados) aleatoriamente arrumados na mesa.


- Opte sempre por ter uma louça lisa (de preferência branca) para que você possa ficar mais livre pra mudar a decoração de vez em quando... ou seus convidados acharão que você só tem uma única toalha de mesa.


- As taças ou copos depois de lavados, devem ser limpos com álcool, que realça o brilho do vidro.


-  Se possível, tenha um empregado disponível para servir e retirar os pratos.... assim vc pode dar mais atenção a cada convidado. 


- Nunca coloque palitos de dente à mesa.... faça um kit para seus convidados e deixe no lavabo. Estrategicamente, coloque no lavabo (pode ser em uma caixinha bacana): fio dental, enxague bucal, lencinhos descartáveis de bolso, cotonete e antisséptico). Seus convidados vão lhe agradecer por ser tão atenciosa! É legal também colocar uma vela perfumada ou um spray ambiente no lavabo.




Mesmo se vc não precisar "montar" sempre um jantar formal em casa, é muito saudável ter o hábito de pôr a mesa, colocar os pratos, uma toalha bonita, uma jarra com flores.... assim o ambiente já fica preparado para sua família conversar bastante e ninguém terá pressa em se levantar!!!

Espero que seja uma dica boa....


Abraço, 
Re Villa Pano

4 comentários:

  1. Ah,faz toda diferença sim uma mesa bem posta e bonitos utensílios!!
    Confesso que ultimamente eu tenho comido em qualquer lugar, com os pratinhos do Antônio, com colher...credo,né,Re? Mas vou cuidar mais isso...prometo!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais Re, parabens.
    Adoro tudo que vc faz.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai Reeeee, amei...está tudo muito lindo..sabe que estou aprendendo muito com você? Adooooro estar aqui. Muito obrigada pelo carinho e apoio lá no Maine, logo mais quero te ver por lá!!! Bjks, Re

    ResponderExcluir
  4. AS DICAS SÃO ÓTIMAS!!! MAS AS PEÇAS DA VILA PANO TAMBÉM AJUDAM! E MUUUUITO!

    BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...