20.4.11

Lembra da Páscoa???

Fotos de produtos Villa Pano by Pinraw


Quando somos crianças vemos, ouvimos e sentimos magia em todos os lugares, especialmente na páscoa! O sabor das coisas era mais apetitoso e tudo tinha cheiro e gosto de aventura. O que seria de nós sem as nossas lembranças de infância????
Nossa amiga Andrea Guim que tem um blog super fofo, nos premiou com um texto com sabor de chocolate, recheio de brigadeiro salpicado com granulado de chocolate callebaut..... Eu também passei a minha infância em jacarepaguá (assim como ela) e me identifiquei totalmente... eu fechava os olhos e podia me sentir na estória de páscoa da Déa quando era criança e fazia uma super caçada aos ovos de chocolate....

Nos sentimos premiados por termos uma amiga tão gentil e encantadora.... obrigada Andréa!!!

Fotos de produtos Villa Pano by Pinraw


" Quando era pequena, morava em Vila Valqueire com minha família, numa casa grande, com quintal e jardins por todos os lados. Pra uma criança era literalmente o paraíso! Tinha um enorme Flamboyant, várias árvores frutíferas (o limoeiro era meu!), balanço, escorrega, piscina Tony (vocês lembram?) e um canil onde viviam Lady e Beline, 2 pastores, e por onde passaram o Gubber, o Tchuley e outros cães da família.


Na Páscoa, minha mãe e meu pai compravam um monte de delícias pra mim e pra minha irmã, a Dê: Ovos de páscoa, coelhinhos, Língua de Gato e outras gostosuras. Durante a noite (eu acho que era à noite, porque não me lembro de vê-los fazendo isso) eles escondiam os chocolates pelo quintalzão dos fundos, no meio das plantas, em cima das árvores, dentro de vasos. No domingo de Páscoa eu e minha irmã nem tomávamos café. A gente saía da cama direto pro quintal pra caçar os ‘ovos’!!! Era um barato!!! A gente correndo de lá pra cá, entrando pelo meio das plantas... E quando achávamos um chocolate, era aquela gritaria de alegria.

– Achei !!! Mãenhêee!!! Achei este!!!! Achei mais um!!!!!

Cada ovo, cada doce, era uma festança!!!!!!

Este ritual de esconder os chocolates rolava até mesmo quando a gente ia pra fazenda da família em Piraí. Aí, a festa era maior, muito maior! Tinha vezes que a primarada tava toda lá – Eu e Dê, primo Mauro e primo Marcos, primo Renato, prima Sonja e primo Jakcson, prima Andrea e primo Alexandre. Uma criançada danada correndo como doidos por todos os lados dos jardins da casa, do quintal, perto do pombal, do Orquidário e da Horta, e os nossos pais, mais doidos ainda atrás da gente pra organizar a bagunça e orientar as buscas.

Se me perguntam hoje o que eu penso da Páscoa, digo que pra mim Páscoa é família, porque por mais que o chocolate fosse o combustível da nossa farra de criança, eram nossos pais e a companhia um dos outros, irmãs e irmãos e primos, que fazia a magia acontecer".

7 comentários:

  1. Que post mais lindo Re!!! Amei o texto, seus produtos são incriveis, transformam os lugares por onde passam, as mesas ficam maravilhosas..um simples como em cima vira obra de arte! Parabéns! Muito obrigada pelo carinho com a familia PinRaw! Beijos, Re

    ResponderExcluir
  2. Foram as imagens mais fáceis que já fizemos, o produto fala e brilha por si, parabéns pelos produtos incriveis que desenvolvem! Muito obrigada por nos divulgar por aqui. Abraço! Familia PinRaw

    ResponderExcluir
  3. oi Re!
    me identifiquei também - que bela história - acho que os pais que fazem
    todo este lado lúdico para seus filhos saõ "OS PAIS! "
    e não somente comprar no supermercado e entregar para a criança, ou
    pior ir no supermercado,como estou vendo ultimamente, as crianças mesmo
    escolhem,brigam, fazem birra, e os pobres dos pais acabam comprando
    aqueles ovos caros , que na verdade não tem muito cocolate e nem
    encantamento-
    a minha infância foi assim como de vocês - só lembranças boas, e eu
    tentei apesar da modernidade , passar um pouco disto tudo para meus
    filhos e té hoje eles falam de tudo que aprontamos com eles - isto e
    Páscoa - família, união e não consumismo-
    adorei a história da Andrea - desconhecia este lado escritora dela -
    parabéns Andrea - e obrigado por repartir com a gente
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  4. oh amiga faz assim come bastante chocolate e vai dormir e sonha com os coelhinhos!
    eu já fiz isto várias vezes !
    ah e tu sabia que t tem aquelas letrinhas de verificação depois que comenta - elas são tão chatas e não servem pra nada-
    se quiser tira-la é só pedir socorro -menina evei um susto quando vi teu email - jápensei em ctastrofe- exagerada eu...
    feliz Páscoa - muitas pegadinhas
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  5. Huummm... esse post me deu um gostinho de Páscoa na boca!! Que delícia!
    Parabéns pelo blog, Rê!
    Beijos,
    Ju (mais uma integrante da família PinRaw)

    ResponderExcluir
  6. Oi, Re!!
    Adorei ver meu relato da infância por aqui e saber que tu e Lucia, e talvez mais tantas outras pessoas se identificaram e que possoam continuar a brincadeira, a mágica, com filhos, netos, bisnetos.
    Agora cê tá intimada a 'participar' do BlogArte também! Pensa em algo, vai?!
    Beijins, amiga!!!
    Boa Páscoa!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Re, estou aqui no seu Blog porque tava curiosa pra ler o post da Andréa. Eu sou a Dê (a irmã dela). Amei a idéia de vocês, também li seu texto no blog dela e achei o máximo. Que bom vocês verem as coisas dessa forma. Eu adorava essa farra de família e nunca me esquecerei. Um beijo e parabéns pra vocês duas. Ah! e parabéns pelo seu blog, que é fofo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...