23.4.11

Brincando de escrever....

Olá pessoal!!!

Eu e Andrea fizemos uma "dobradinha" de posts que adorei ter participado.... Lembra da aventura da Andréa na caça aos ovos de páscoa? Nós também enviamos um texto prá ela e ela publicou ontem... ficou tão bacana que vou compartilhar com vcs...

Mas o que significa família p/ você?

Segundo o dicionário, família significa “um núcleo de convivência, unido por laços afetivos, que costuma compartilhar o mesmo teto”.

Hoje em dia todas as definições estão sendo revistas, revisadas e adaptadas para a nossa realidade atual... afinal, como a vida está em constante mudança, os velhos conceitos perdem o sentido ao longo do tempo. Para as futuras gerações não passarem a falar uma outra língua falada e escrita, essas revisões de significado, ortografia e gramática estão sendo feitas em um espaço de tempo cada vez menor. Afinal, são os novos tempos e temos que nos adaptar como camelões para encontrarmos um lugar por aqui para chamarmos de “casa”, certo?

Concordemos ao menos em um fato – família não depende apenas só de laços sanguíneos ou afinidades pessoais, mas sim de laços afetivos que não necessariamente são herdados mas que podem ser construídos a cada minuto de nossas vidas.

Com todas as mudanças rápidas que nos são impostas, precisamos de um “ porto seguro” só nosso - para nos confortar em momentos de indecisão e de incerteza - e que possa ser nosso “refúgio” - um lugar seguro que tem cheiro, textura, sabor, calor e som. É uma delícia viajar, conhecer novas paisagens, pessoas interessantes, cheiros diferentes, mas (na minha opinião) a melhor parte de uma viagem longa ou curta é o seu final – quando chega a hora de chegar em casa!!!! Aquele lugar que você não precisa de maquiagem, roupas bonitas, cabelo impecável e salto agulha para ser considerada uma pessoa realmente importante.

Existem tantos parâmetros de beleza, estatura e moda e somos constantemente equiparados e medidos por esse “ benchmark” louco e inconstante. Que tal se você tiver o seu padrão que o diga se algo é bonito ou feio? E que a sua vontade fosse traduzida na maneira de pintar, arrumar, enfeitar e organizar a sua casa? Pois é isso que a casa em seu sentido mais abrangente significa... só você tem o poder de transformá-la em uma coisa bela (para você)?





Que tal fazer uma arrumação especial na sua casa hoje? Que tal pintar uma parede? Ou mudar os móveis de lugar? …. qualquer coisa que você possa ver e olhar e saber que você pode mudar e melhorar e fazer cada vez melhor tudo ao seu redor??!!!!

Seja você a diferença... sempre para melhor!!!!

Com carinho,
Re Villa Pano



4 comentários:

  1. Oi Renata
    Ontem peguei meu presente na minha sogra e logo posteri no blog, muitissimo obrigada ameiiii o infusor o cartão td.... Adorei ter participado deste sorteio maravilhoso e muito melhor ainda ter ganho....
    Concordo contigo família é mt mais q laços sanguineos
    Bjokas e feliz páscoa

    ResponderExcluir
  2. Amei o post Re!!!! Beijos e Feliz Páscoa!!!

    ResponderExcluir
  3. Meu horário preferido do dia (qualquer um) é o entardecer, porque sempre me dá a sensação de voltar para casa.
    Minha familia é meu chão. Com eles posso tudo, sem precisar de nada.
    Bjs e uma Feliz Páscoa para vc e sua familia.

    ResponderExcluir
  4. RENATA, SEU BLOG É ENCANTADOR, JÁ ESTOU SEGUINDO. VENHA ME CONHECER TAMBÉM, SE QUISER ME SEGUIR FICAREI FELIZ. BEIJOCAS E ÓTIMA SEMANA...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...