17.3.11

Dia corrido...

Esses últimos dias têm sido bem corridos aqui no atelier... minha ajudante está de folga, encomendas, entregas, produção, costuras, linhas, tecido, dever de casa das crianças... tudo ao mesmo tempo... eu sou uma pessoa que gosta de agito e bagunça de crianças e ter que gerenciar tudo ao mesmo tempo e um pouco de cada vez... tudo bem... eu AMO isso. Mas o grande problema foi minha ajudante estar esta semana de folga... quebrou as minhas pernas....

As crianças ontem me pediram que queriam de almoço pasteizinhos de forno de queijo e preseunto. Háaaa.... tô encarando tudo como um acampamento e colocando as crianças para arrumar os brinquedos, a cama.... Beleza... então hoje de manhã depois do café eu tinha meia hora para aprontar o almoço e cair no trabalho enquanto eles estavam na escola. Bem, vou colocar as fotos da minha façanha... vai que pode ajudar vc a fazer um almoço "à jato"?


Missão: almoço de 5a feira.
Estratégia: usar o máximo de tecnologia possível.


O arroz foi feito na panela de arroz (que minha santa mãezinha me deu de presente!!! Valeu!!!). É só colocar o tempero pronto + arroz e água quente.... fácil, né? E o arroz sempre dá certo... SEMPRE.



O feijão eu já tinha congelado e o tempero é pá-pum e tá pronto....
Salada... já está de molho na água com vinagre e... zás-trás tá prontinha.
Carne... grill expresso (daria um beijo em quem inventou esse troço).



Agora os pasteizinhos... ontem comprei aquela massa pronta redondinha no mercado para pastéis fritos (se vc não sabe eles também servem para serem assados - na minha opinião ficam mais gostosos, faz menos sujeira e o colesterol agradece).
- Primeiro, vc separa cada massinha (deixa o papel protetor na parte de trás....)

 
- O recheio é o preferido pela maioria das crianças: presunto+queijo+pitada de sal+azeite. Mistura e pronto.



- Agora coloca um pouco no meio de cada rodela de massa e amassa com o garfo (fecha o pastel com a película protetora para a massa não rachar). Depois de fechar o pastel, pode tirar o plástico protetor e jogar fora.



- Coloca os pastéis em uma tabuleiro untado com óleo (não precisa deixar espaço entre os pastéis) e pincela óleo de cozinha em cima dos pastéis.



- Voilá... tá pronto e já posso trabalhar.

Depois, tudo na máquina de lavar louças (obrigada por essa MARAVILHA existir....).



Beijos e espero que a dica ajude alguém.

Renata Paraiso

5 comentários:

  1. Gostei do seu blog, assim como o site do Villa Pano, já to seguindo. E olha me deu vontande almoçar contigo. rssrs. Se quiser seguir o meu é www.bloggerkakaubh.blogspost.com. Beijossss Kakau

    ResponderExcluir
  2. Ei Renata! adorei a dica do pastel e amei seu blog! depois passa lá em casa www.casadazi.blogspot.com
    beijos Zí

    ResponderExcluir
  3. Olá Renata, conheci seu blog atrav´pes da Andrea Guim. Gostei muito de sua loja. Estou te seguindo. Quando puder dê um pitaco em meu blog.
    www.aodormeular.blogspot.com
    www.adorofuxicos.blogspot.com
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito boa essa idéia dos pasteizinhos assados, prática e gostosa! Tbém acho a lava-louças uma bênção. A minha, não por acaso, se chama Benedita.Lindo blog! bjsss

    ResponderExcluir
  5. adorei o blog e esta receita foi o maximo
    vou experimentar amanhã mesmo !!
    visite meu BLOG
    francis-artes.blogspot.com

    um abraço
    Francisca

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...