16.1.11

Pedaços de nós...


Virada de ano... arrumações mil em casa... arrumar documentos... separar roupas para doação (lembre-se de levar nos postos de coleta em todo o Brasil, p/ suas roupas terem um fim honrado...).

Estamos em uma época em que tudo é descartado sem nenhuma consciência por trás, mas algumas poucas peças de roupa (que estiveram presentes em momentos importantes de nossa vida) não precisam ser esquecidas para sempre no fundo do seu armário!!!

Por que não pegar essas peças (p. exemplo: lençol do tempo de bebê do seu filho, o vestido usado na formatura daquele curso tão importante, a camisa que presenciou o nascimento do primeiro filho...) que tenho certeza que vc não consegue praticar o "desapego" pq são quase um membro da sua família e transformá-las em peças de uso diário na sua casa? Sua casa vai ficar mais feliz com suas boas lembranças transformadas em colcha de cama ou até um painel na sala de estar contando um pouco da sua estória.

Durante a 1a guerra mundial, as mães dos soldados aplicavam esta idéia e faziam mantas que eles levavam sempre na mochila. Assim, eles podiam "sentir" o amor que lhes esperava em casa.

Se vc não é daquelas de colocar a mão na massa e mandar ver na máquina de costura, vc sempre pode levar os retalhos para uma boa costureira e ter a sua estória eternizada em uma peça de uso diário.

Tente e aproveite!

2 comentários:

  1. Oi Renata!

    Me desapego às coisas e sempre beneficio os outros com doações.
    Mas, adorei a possibilidade de eternizar lembranças através de retalho e peças usadas.
    Bom, é mais um projeto para minhas férias.

    Bj

    ResponderExcluir
  2. oi Karina! Q bom q vc aprovou a idéia! Este ano separei várias peças de qdo as crianças eram bebês e vou montar uma cobertor para cada um. Eles adoraram e esperam ansiosos para ficarem prontos! Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...