13.1.11

De volta ao passado...



Para quem pensa que a foto acima é de algum lugar nas Bahamas.... vc está bem enganado. Este lugar fica no meio da Baía da Guanabara, na cidade do Rio de Janeiro. Estou me referindo à Ilha Fiscal, que fica dentro do Espaço Cultural da Marinha, que fica no antigo cais da Alfândega do Rio de Janeiro. Leve sua família e reserve uma tarde inteira para este passeio mega legal e venha conhecer um pouco mais da História desta cidade linda, que é o Rio de Janeiro.



O prédio de 1.000 metros quadrados que ocupa toda a ilha, foi inaugurado dia 27 de abril de 1889. O objetivo da construção era de sediar o quartel da guarda de fiscalização do porto e tornou-se famoso por ter abrigado a última grande festa do Império antes da proclamação da República, em novembro de 1889.





O Baile da Ilha Fiscal (como ficou conhecido) foi um evento em homenagem à tripulação do couraçado chileno Almirante Cochrane, para cerca 5 mil convidados. Vc será surpreendido ao achar manequins vestidos com roupas da época... uma verdadeira viagem ao passado.



Quer saber um pouco mais? Embarque (literalmente) neste passeio na escuna Nogueira da Gama. Um lugar que exala estórias por todos os cantos...

2 comentários:

  1. Olá Renata
    Sou carioca e amei a postagem sobre a Ilha Fiscal.Realmente é muito linda e vale uma aula de história. Já estive lá e quero voltar.
    Aproveitei o momento e compartilhei este assunto no meu facebook, tá!?
    Parabéns pelo blog
    Deise ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Deise! Eu também sou carioca e mesmo de longe, continuo apaixonada pela cidade. Fiquei feliz com sua visita e obrigada pelo elogio. Beijos, Renata

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...