23.12.10

Vôo de asa delta...



Hoje foi um dia que finalmente realizei um sonho antigo... pular de asa delta da pedra bonita em São Conrado no Rio de Janeiro. A paisagem é um desbumde por si só... uma mistura de muito bom gosto preparada por Deus com muito capricho: a paisagem lá embaixo era mata atlântica, montanha e praia.

Tentei não ficar olhando muito p/ baixo p/ não desistir na hora H. Junto comigo, tinha mais 4 pessoas que já estavam vestidas e prontas para o desafio... será que criaríamos asas? Entre eles, tinha um casal de italianos super simpáticos: Camila e Rubens... era também a primeira vez deles e era visível o nosso nervosismo. Konrad (o piloto) que já estava careca de fazer aquele percurso, tentava puxar assunto conosco (tentando desviar nossa atenção da pista do salto. Me aventurei a ser a primeira... as crianças estavam lá embaixo esperando junto com os avós... e como tudo que sobe, desce eu queria chegar logo lá embaixo...

O professor deixou bem claro que eu seria uma parte ativa no salto. Se eu não desse impulso para o final da pista, a segurança do vôo poderia ser comprometida. Ele me explicou as medidas de segurança adotadas, e já nos alinhamos na pista para "hang gliding". Confesso que no fim da pista eu continuei correndo mas fechei os olhos pq o vento era muito forte... e é claro que bateu um medo DAQUELES. Não me deixei vencer, prossegui e pulei... é o máximo... uma sensação de liberdade ímpar... uma libertação.

Durante o vôo parece que a asa delta está paralisada no ar... vc consegue passar pelas nuvens, dar um oi para os pássaros assustados, olhar aquele marzão sem fim e ter a sensação de flutuar... é muito suave. Adorei, valeu a pena!!! Adeus 2010!!!

Para quem nunca passou pela experiência, eu vou contar os cuidados que o professor Konrad me passou:

- usar tênis ou algum calçado preso aos pés e que seja confortável (vc tem parte ativa no salto);
- roupas confortáveis;
- preparação mental para pular de um precipício (rampa);
- Colocar a mão esquerda sobre o ombro do professor, a direita no colete e ... CORAGEM!




Abraço
Renata Paraiso
Equipe Villa Pano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...