1.9.10

Minha casa....



Por que é tão difícil enfrentar a morte? Por que sentimos uma dor física quando nosso ente querido se vai? Por que parece que o vento pára e a vida vira estátua? Por que? Talvez devessemos ver a morte como mais um dos obstáculos que devemos passar e tentar crescer depois disso. Se lembrásemos que "desta vida nada se leva só que vida que seleva" poderíamos exercer mais facilmente o amor, o perdão e a compaixão. Por que brigamos tanto e ficamos zangadas, magoadas? Por quê? A cada vez que isso acontece o quanto de energia se é gasto com esse esforço? Será que é necessário gastarmos tanto tempo e energia nesses momentos? Será que não seria melhor pensarmos sob o ponto de vista do outro? Será que não deveríamos tentar sermos mais felizes a cada minuto? Termos paz ao acordar e ao dormir? Ouvir os pássaros cantarem e o desabrochar das flores? Por que damos tanta importância a coisas totalmente dispensáveis? Deveríamos sempre lembrar (eu me incluo nisso) que um dia iremos enfrentar esse grande momento de partida e nessa hora, qual a melhor lembrança que você irá deixar? Como vc vai ser lembrado? O que vai passar na sua mente quando te restar apenas um suspiro? Tenho certeza que não serão brigas e momentos difíceis e sim aqueles que realmente valem a pena viver! Não podemos prever o futuro mas podemos sim usar nossa mente e imaginação para uma projeção! As melhores coisas dessa vida (prá mim) são: o sorriso de uma criança, o cheirinho do pão quente, o gosto do chocolate, o calor do abraço dos meus filhos num dia de frio e um abraço verdadeiro do meu amor.

O que faz você feliz?

Com carinho,
Renata Paraiso - Villa Pano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...