30.9.10

Crayons...

Encontrei na internet a solução certa para aqueles pedaços de giz de cera espalhados pelos cantos das gavetas daqui de casa! Você com certeza já ouviu falar em reciclagem... mas e sobre reciclagem de giz de cera ou "crayons"? Você já conhece? Maneiríssimo, e vai se transformar rapidamente em tradição da família Paraíso....

Eu vou descrever o passo-a-passo, mas para resumir tudo e não ficar nada confuso e você poder pegar a criançada para a festa dos crayons neste sábado na sua casa: você pega todos os restos de crayons (aqueles que as crianças não querem mais usar, sabe?) coloca todos numa vasilha e tenha em mãos fôrma de alumínio para cupcakes e forminha de papel para empada. Fácil demais, né? Se não tiver a fôrma de alumínio nem as de papel, dá uma passadinha no mercado mais próximo... garanto que você também vai precisar de convitinhos para a festa dos crayons para convidar os amigos dos filhotes.

Utensílios a serem utilizados:

- uma tonelada de bom humor e disposição para virar criança por umas 2 horas;
- 1 forma de alumínio (pode ser a descartável) em formatos de mini bolinhos;
- pedaços de giz de cera jogados pelos cantos da casa;
- 1 pacote de formas de papel para empada;
- você de corpo e alma;
- crianças empolgadas e prontas para a bagunça (garanto que isso você tem em casa)

Preparo:

- Primeiramente você pega um monte de jornal e forra a mesa da cozinha, mas não estragar a sua diversão com stress desnecessário (Please!).

- Pega os crayons e tira qualquer pedaço de papel de embalagem que esteja grudado.
- Pique grosseiramente os crayons em pedaços de 0,7 cm. Coloque também as crianças para ajudar (elas adoram a bagunça de poder quebrar alguma coisa). Lembre-se de separá-los por cores.



- Ligue o forno em 250 graus.
- Pegue a sua forma de alumínio de mini bolinhos, coloque a forma de papel para empada em cada buraquinho e coloque vários pedacinhos de crayons dentro de cada uma (até ficar mais ou menos pela metade da forminha). Você pode misturar cores diferentes para fazer seus "bolinhos de cera" - assim fica mais interessante e diferente.



- Leve ao forno pré-aquecido por 10 a 15 minutos. Depois dos crayons derreterem nas forminhas, espere os crayons esfriarem um pouco e.....

Voilá! Uma fornada recheada de crayons e muitas horas de diversão com os pimpolhos!



Enjoy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...