26.9.10

Conto...



Tem coisas que nós passamos na vida que se transformam em cicatrizes, ficam marcadas em nossa pele para sempre. Eu não me lembro onde eu ouvi esse conto mas desde então, ele nunca mais saiu da minha cabeça. O tempo passa e a verdade sempre aparece e não importa se ela demora para aparecer...E como está escrito: "Não temais, porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se”.

Vamos então ao famoso conto a que falando:

"Era uma vez uma tartaruga que se preparava para atravessar um riacho quando repentinamente foi abordada por um escorpião.


O escorpião chegou de mansinho e, com um charmoso sorriso nos lábios perguntou à tartaruga:


- Oi, Dona Tartaruga, como vai? Está se preparando para atravessar, hein? A senhora poderia fazer a caridade de me dar uma carona nas suas costas? Eu não sei nadar!


A tartaruga franziu as sobrancelhas na dúvida e, retrucou:


- Mas, Seu Escorpião, o senhor tem fama de maldoso. Tenho medo de lhe dar carona e, o sr. me fazer algum mal. Afinal, essa sua fama de mau é antiga…


O escorpião usou de todo o seu talento de sedução e, acabou convencendo a tartaruga a carregá-lo para a outra margem do riacho. Assim que a tartaruga chegou à metade do percurso, o escorpião lhe deu uma ferroada fatal.


Antes de morrer, a tartaruga, reunindo as forças que lhe restava, perguntou ao escorpião:


- Por que você fez isso? Agora, nós dois vamos morrer...




O escorpião sem nenhum pudor respondeu:


- Porque essa é a minha natureza."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...