28.8.10

Entrevista...



Para quem trabalha em casa e tem filhos, já sabe... tem que ter MUITO jogo de cintura e uma MEGA paciência de repetir várias vezes que apesar de estarmos por perto, não é para ficar gritando e chamando a toda hora (igual a fim de semana), falar com a mamãe ou com o papai quando estamos no telefone... etc. Mas não tem coração de mãe que aguente ficar trabalhando longe deles durante TODO  o tempo e às vezes sinto falta de estar no meio da zona das crianças... principalmente agora com essa "secura de agreste" aqui em São Paulo: tem que ficar fazendo inalação, colocando rinosoro no nariz para hidratar, colocando toalha molhada na janela pro ar ficar mais "respirável"... e ao mesmo tempo, conseguir levar tudo numa boa... bem só levando o laptop para ficar trabalhando da sala... mas aí começa uma problemática: onde colocar o laptop? bandeja? colo? cabeça das crianças? talvez, equilibrando no sofá desviando dos pulos das crianças? Bem, já tentei bastante coisa e achei na internet um professor pardal brasileiro que inventou um suporte para laptop que se adapta a qq posição: deitado, sentado no sofá, sentado no chão e até para dar palestras?!!!


Bom, eu sou uma das clientes totalmente satisfeitas com o meu "nottable" e garanto que é seguro e realmente se adapta a várias posições... a engenhoca parece um braço articulado engraçado e é super forte. Liguei pro Nelson do "nottable" para saber mais desse produto 100% made in Brazil e ele gentilmente cedeu a entrevista para o blog. Abaixo vou transcrever a entrevista exclusiva para o nosso blog:



"De onde surgiu a idéia do "nottable"?

 Olá Renata!
Parabéns pelo blog, muito bacana....
Mesmo não tendo notebook na época, a idéia surgiu por conta da necessidade de um amigo. Percebi sua dificuldade em "se acertar" com o note no sofá e disse para ele comprar um suporte, imaginando que deveria ter disponivel no mercado e foi quando percebi que havia uma lacuna, pois não havia nada parecido do jeito que eu imaginaria que o produto teria que ser, somente "mesinhas" e outros móveis que não eram pequenos e portáteis.


Foi difícil registrar uma patente no Brasil?

Não foi complicado registrar a patente, pois ja tinha experiência nisso em virtude de outras que solicitei.

Há quanto tempo vc vende seu produto?

Vendo  há cerca de um ano e meio.

 Como é feita a venda?

A venda é basicamente toda feita pela internet, 90% são diretas, ou seja, eu atendo o usuário através do www.nottable.com.br e do Mercado livre.
Mantenho parceria com um site e uma loja de informática que revendem o Nottable, porem não é o produto adequado para revenda, pois não tenho margem para conceder um bom desconto ao ponto do produto ficar com um preço atrativo. Já estou desenvolvendo um Nottable mais barato para atender exclusivamente as lojas. Tambem estou buscando uma grande empresa que se interesse em licenciar a fabricação do Nottable, pois é um produto com um grande potencial e minha estrutura atual não permite a fabricação em larga escala.

Nos fale um pouco sobre você.

Sou Paulista e não tenho formação acadêmica, porém tenho uma facilidade nata para conceber, desenvolver produtos e também pela experiência que adquiri no decorrer da minha vida profissional no setor de metalurgia e processos produtivos em varios segmentos, madeira, resinas, plásticos etc,  alem do metal que é minha paixão.

  Que conselho você daria para um jovem empreendedor?



Minha dica a um jovem empreendedor é que faça o que realmente gosta, assim já se tem 50% do sucesso garantido (felicidade e satisfação profissional) , o sucesso financeiro virá do estudo e também de um bom plano de negócios.
Qualquer outra dúvida é só me dizer, um abraço e um ótimo fim de semana!
Nelson."

Se vc quer conhecer o "nottable", visita o site do Nelson e veja o vídeo sobre o produto. Um ótimo final de semana para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...