1.6.10

Gamelas....



Você tem uma gamela de madeira em casa? Encontrei dia destes, um vendedor ambulante com uma barraca cheia de utilitários em madeira (que aliás sumiram dos supermercados): eram gamelas (de todas as formas), colheres de pau de diversos tamanhos (ótimas para fazer doces), tachos, chimarrão, potinhos mil - tudo, tudo em madeira. Eu não me contive e parei para olhar as peças. Fiquei encantada com os produtos e as crianças não paravam de brincar com as colherzinhas de pau. Mas o que mais me chamou atenção ali foi uma gamela ovalada - linda, linda - que me fez lembrar da mesa posta da minha avó...que tinha sempre quitutes frescos na mesa sob uma gamela!

Nem preciso dizer que levei aquela gamela pra casa. Não sei se vocês estão a par das mil e uma utilidades da gamela de madeira! Além de ser um centro de mesa lindo, pode acomodar frutas frescas, servir de suporte para fazer massas salgadas e doces (e não sujar sua pia da cozinha) e pode funcionar também de bandeja para as visitas.

As crianças curiosas (como sempre) só ficavam perguntando p/ q servia, onde ficaria, e claro imaginando a sapequice que eles poderiam fazer com a coitada da gamela. Bem, no fim do dia, ela já estava funcionando como panelinha e servindo comidinhas para as bonecas da minha filha.... realmente mil e uma utilidades!!!!

2 comentários:

  1. isso ainda é mt comum aqui na minha regiao no goias tenho uma loja q tem mts eses produtos depois vc acesa meu orkut q vc encontra mt disso,hosani fernandes freitas
    bjs te aguardo em viosita em minha loja

    ResponderExcluir
  2. muito bacana. eu estava aki postando no meu blog e cheguei até o seu. agora estarei sempre por aki. eu estava buscando uma foto de gamela e encontrei, mas utilizei-a para uma montagem. caso vc n autorize eu deleto imediatamente. dar passadinha no meu blog, ok? abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...