1.3.10

Brigadeiro de chocolate belga



Acho que todas as crianças amam brigadeiro e os daqui de casa não fogem à regra. Eu queria fazer uma receita diferente então.... comecei a procurar na internet à respeito. Bom achei um zilhão de receitas nenhuma que me chamasse a atenção...e teve uma em especial que resolvi arriscar. Esta precisaria de uma busca por um ingrediente que prá mim não é corriqueiro de se ter na despensa... o chocolate em barra da marca belga callebaut. Bem depois de muito procurar, encontrei o oásis para o meu deserto... uma loja na Rua Paula Sousa que comercializa este e outros ingredientes "gourmet". Bem, liguei prá lá, falei com a Vanessa e ela me mandou por motoboy no mesmo dia (mais rápido, impossível)... uma barra de 5kg (eu só precisava de 500 g mas a loja só vende a barra de 5 kilos) do bendito chocolate belga que segundo a receita é o melhor do mundo. A Central do Sabor manda por sedex para todo o Brasil. Prá quem quiser anotar, a loja tem site e vocês podem recorrer a ela se precisarem de algum ingrediente que o carinha do mercado olha prá tua cara e pensa... "essa aí bebeu alguma birita hoje".


Bom, este brigadeiro realmente é de longe o mais gostoso que eu já provei na minha vida; e eu posso falar que A-D-O-R-O brigadeiro. Taí a receita para quem quiser fazer um brigadeiro "gourmet":


2 latas de leite condensado
1 colher de manteiga (não é margarina)
500 g de chocolate belga callebaut picado.


Colocar os ingredientes na panela em fogo super baixo e mexer bastante (M-E-S-M-O). O ponto é igual do brigadeiro comum (tem que desgrudar do fundo da panela). A galera daqui de casa não quis esperar enrolar então virou brigadeiro de colher (aliás bem mais prático).


Uma boa semana!!!!

16 comentários:

  1. De dar água na boca...
    Será que os chocolates nacionais fazem efeito semelhante?
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda. Eu já fiz este teste e a resposta é NÃO. Se vc experimentar o chocolate belga no brigadeiro, vc vai ver a diferença. O doce com o chocolate belga fica mmmmmmmmmmuito mais gosstoso.

    Bjs
    Renata

    ResponderExcluir
  3. Olha eu acho que vc exagerou na dose de chocolate...nunca alguém consegue usar meio quilo de chocolate em duas latinhas de leite condensado...tá louca?

    ResponderExcluir
  4. Oi Carolina! Realmente esta receita fica uma loucura de gostosa. Tente fazer a receita e depois me diz. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi! É esse chocolate aqui ó -> http://www.centraldosabor.com.br/loja/produtos.php?pcat=41&pscat=93&pid=89

    ao leite???

    Estou louca LOUCA MESMO p/ comer brigadeiro de chocolate belga uhuhuhu!

    E nossa, se comprarmos uns 20 brigadeirinhos por aí sai o mesmo preço que esse pacotão quase de chocolate.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. oi!!! muitissimo obrigada pela receita!!!
    mas qnto eh de manteiga? colher de sopa? e sem sal neh?

    ResponderExcluir
  7. Oi Tiva! Sim, é uma colher de sopa de manteiga sem sal. Beijos e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  8. Oi Renata!
    Quantos brigadeiros você conseguiu fazer com 500g desse chocolate?

    ResponderExcluir
  9. oi Marcelle! Isso vai depender muito da "colher de mãe" que vc for usar... se for aquelas de café... bem petiticas, deve dar uns 50 - 60 brigadeiros! Isso eu quase nunca faço... eu compro os potinhos de plástico para brigadeiro de colher, coloco o brigadeiro (espera ficar morno) e põe o granulado de chocolate belga por cima!!! Depois me conta o que vc achou!!!! Manda fotos também! Beijos e um feliz natal para vc e sua família! Renata - Villa Pano

    ResponderExcluir
  10. Oi Marcelle, tb compro o chocolate na central do sabor, agora eles vendem pacotes de 2,5 Kg já em pastilhas pequenas, uma praticidade só. Mas o que queria te perguntar é so vc usou chocolate ao leite ou meio margo. Obrigada.
    Karen

    ResponderExcluir
  11. oi Karen! Esse pacote de pastilhas deve ser tudo de bom (eu não conhecia). Eu usei o chocolate ao leite (pq eu tenho 2 crianças em casa). Se fosse servir para adultos, eu mudaria e usaria o chocolate meio amargo com os granulados de chocolate ao leite da marca callebaut. Me manda fotos qdo fizer os teus! Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ai Rê... tô com tanta água na boca agora, que é melhor nem comentar esse seu post mais... muito mais que DELICIOSO.... Ave Maria!!!!

    ResponderExcluir
  13. Olha....adorei seu BLOG.
    Moro no RJ,,,vou tentar achar esse chocolate por aqui....senão só qdo for para SP ver meus pais.

    Bjs...

    ResponderExcluir
  14. Pessoal

    Comprei na loja Central do Sabor..já q fui vistar a minha mãe e pai e etc...em São Vicente...fiz um pit stop em São Paulo....para ir comprar o chocolates Belga...acabei gastando mais do que pretendia,...rs, comprei o chocolate ao leite,o amargo e os split "granulados" ao leite e amargo...o pior foi carregar 7k ...mas valeu a pena, já que no RJ onde mora não encontro. E como voltarei de carro não ha problema.
    Vou enviar as fotos do Brigadeiro Gourmet.
    Bjs e obrigada pelas dicas e pela receita

    ResponderExcluir
  15. Oi Gleise! Que máximo! Amei!!! Vou ficar aguardando as fotos... posso postar no blog? O pessoal vai amar que vc também tenha feito o brigadeiro belga... é um doce de quase toda semana por aqui... a família inteira fica bem quietinha quando estao comendo (é muuuuuito bom!). Conte sempre comigo e obrigada pela visita. Beijos, Renata.

    ResponderExcluir
  16. Ola
    Posso usar esse brigadeiro para fazer ovos de pascoa de colher, vc tem alguma dica

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...