Esta é uma etapa da
organização que exige paciência e foco.
Organizar a papelada
não é uma tarefa fácil e rápida. Documentos misturados com contas
pagas, receitas médicas e extratos bancários inundam todos os
lugares da casa, a cozinha, prateleiras e gavetas de todos os tipos,
qualquer canto que possa esconder papéis. Essa bagunça custa
dinheiro e tempo, sem falar no estresse.
Dica:
Estipule apenas um local para todos os papéis da casa, de contas `a
orçamentos, de listas ao Imposto de Renda. Crie a central de
informações da casa. Qualquer canto da casa pode ser transformado
em escritório.
Utensílios que você
vai precisar para ter um escritório organizado. Monte o seu Kit
escritório personalizado com:
- Arquivo de pastas suspensas;
- Grampeador;
- Fita adesiva;
- Clipes para papel;
- Post-it;
- Canetas;
- Marcadores;
- Cartões;
- Papéis de carta;
- Envelopes;
- Tesoura
- PranchetaImagens de produtos da Villa Pano.Siga estas dicas para agilizar e organizar a papelada de casa:
- Não adie as tarefas que podem ser feitas na hora. Elas levam menos tempo para arrumar agora do que depois de acumuladas.
- Organize diariamente todos os papéis que vem da rua, como os que chegam pelo correio. Cada qual no seu devido lugar.
- Abuse das etiquetas na hora de sinalizar sua organização, isto lhe poupará tempo.
- Jogue papéis fora diariamente, como notas de compras que bagunçam a bolsa.
- Pondere no post-it para que o espaço não fique poluído.
- Arquivar e organizar documentos não é fácil, mas com o tempo vai agradecer por saber onde estão todos os seus papéis sem perder de tempo.
Algumas ideias para você montar o escritório:Marisol Frayha
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